13/05/2010 12:00 am

PUBLICAÇÃO SOBRE RESISTÊNCIA DAS MULHERES DURANTE A DITADURA SERÁ LANÇADA NO RIO

PUBLICAÇÃO SOBRE RESISTÊNCIA DAS MULHERES DURANTE A DITADURA SERÁ LANÇADA NO RIO
Nesta quinta-feira, 13 de maio, às 18h30, será lançado no Rio o livro Luta, substantivo feminino. Mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à Ditadura. O conjunto será lançado no salão nobre da Faculdade de Direito da UERJ (7º andar), que fica na Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio.

Na ocasião haverá uma mesa de debate com o tema O Direito à Verdade e à Memória. Estarão presentes os ministros Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) e Nilcéa Freire (Políticas para as Mulheres); o professor Adair Rocha, representando o Ministério a Cultura, e os professores da UERJ Lená Medeiros, Oswaldo Munteal, Maria Teresa Lemos e Maurício Mota.

O livro reúne histórias de 45 mulheres mortas ou desaparecidas durante a Ditadura Militar, além de divulgar os depoimentos de 27 sobreviventes, vítimas da violência cometida naquele período por agentes do Estado. São mulheres de diferentes cidades do Brasil que não se conformaram e se opuseram ao regime de violência e censura que passou a vigorar no país em 1964.
O novo livro pode ser baixado em formato PDF no endereço http://portal.mj.gov.br/sedh/livromulheres.pdf

FONTE: http://www.piratininga.org.br/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br