27/06/2012 12:00 am

Protestos iniciam plano de ação contra governo paraguaio

Protestos iniciam plano de ação contra governo paraguaio

 

Organizações integradas à Frente Nacional pela Defesa da Democracia no Paraguai realizaram dezenas de protestos em nove departamentos do país ao iniciar a aplicação do Plano de Ação em rejeição à destituição do presidente Fernando Lugo.

 

 

As atividades incluíram marchas e concentrações em praças públicas, onde se exigiu a restituição de Lugo ea seu cargo e o fim do governo no poder mediante a violação de preceitos constitucionais e reconhecidos internacionalmente.

 

Manifestações populares ocorreram no departamento de Concepção abarcando as localidades de Horqueta, Arroyito e Minga Ñandú e Rua 9, enquanto em San Pedro ocorreram nos distritos de Santa Rosa do Aguaray, Lima, Libertação, Santaní e Caplibar.

 

Também foi noticiada uma mobilização similar na Praça da Liberdade do departamento de Guaira, enquanto no de Itapua os atos de repúdio ao governo se desenvolveram em 11 distritos.

 

A Frente informou também sobre concentrações em Alto Paraná e Missões, incluindo Ciudad del Leste, a segunda maior do país, bem como na cidade de Pilar e Caaguazú, no centro de Paraguai.

 

Para hoje, o Frente anunciou fechamento de rotas, especialmente no interior do país, tendo como palco nove localidades do departamento de San Pedro e a cidade de Concepção, de acordo com o cronograma aprovado.

 

Enquantoisso, em Assunção, incrementou-se o número de cartazes que aparecem nas ruas pedindo o regresso de Lugo e sanções para os legisladores que aprovaram o julgamento político contra o então mandatário.

 

Por outra parte, o partido Liberal Autêntico propôs a celebração de uma concentração na Praça de Armas, em frente ao Congresso, aludindo para isso supostas ameaças de um conflito no local com oponentes de Franco.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=186999&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br