18/09/2012 12:00 am

PROTESTO MARCA RETORNO DAS AULAS NO COLUN/UFMA

Escrito por Apruma.Jornalismo

O retorno das atividades docentes no COLU/UFMA, nos turnos matutino e vespertino, no dia de ontem, foi marcado por atos de protesto. De acordo com os  manifestantes a atividade é uma demonstração  contrária ao  “autoritarismo da intervenção arbitrária, que destituiu a direção eleita e impôs a comunidade escolar uma gestão biônica com dois docentes que concorreram às eleições anteriores e foram derrotados nas urnas, agora elevados à direção com uma canetada do magnífico”.

Os docentes, técnicos e alunos do COLUN/UFMA visivelmente abalados e sentindo-se desrespeitados pela Gestão Superior da UFMA e traídos por alguns colegas, por ocasião da suspensão da greve docente, manifestaram-se utilizando mordaças e palavras de ordem como: “Não a intervenção. Eleições Diretas Já!”

Eles garantem que a comunidade escolar além de denunciar os desmandos da Administração Superior, resolveu que não aceitará os interventores impostos e que irá lutar para garantir a normalidade democrática imediatamente, o que só se realizará com a imediata convocação das eleições diretas para os cargos eletivos do COLUN/UFMA.