30/03/2011 12:00 am

PROTESTO DOS SERVIDORES MARCA ANIVERSÁRIO DE CURITIBA

O aniversário de Curitiba foi marcado pelo protesto dos servidores municipais contra as mentiras do prefeito Luciano Ducci. Faixas, apitos, vaias e palavras de ordem puderam ser vistos e ouvidos pela população que compareceu na festa que estava armada no parque Barigui, no domingo (27) à tarde.


O motivo é o descaso do prefeito para com as reivindicações da categoria, que busca a reposição das perdas salariais históricas, próximas de 15%, e aumento real de 10%. Como estas e várias outras questões tem sido negadas nas mesas de negociação, os servidores procuram mostrar a insatisfação para a população.


Durante o dia de ontem a imprensa do Sismuc tentou falar com o prefeito Luciano Ducci sobre o assunto, mas ele não quis se pronunciar. Mas ao Paraná-Online, o prefeito declarou: “Estamos nos sacrificando mais do que o governo federal nas negociações salariais. O aumento de 6,5% é maior do que as metas orçamentárias do município e, mesmo assim, aprovamos por valorizar os servidores da cidade, por isso acho que foi extremamente inoportuno e de certo modo ingrato o comportamento desse grupo”.


A presidente do Sismuc Marcela Alves Bomfim rebateu os argumentos do prefeito. “Não existiu negociação até agora. A prefeitura manda pessoas para comunicar suas decisões no que deveriam ser mesas de negociação. Além disso, quase todos o pontos da pauta de reivindicações estão sendo negados. Isso não é negociação, é intransigência travestida de democracia”, diz.


Durante o protesto foram vistos cargos de confiança do prefeito agredindo servidores e diretores do Sismuc. A professora Maria da Luz Coelho afirma ter sido agredida por uma mulher ligado ao grupo do prefeito, que arrancou o apito da sua boca, ferindo seus lábios. Um cargos de confiança do prefeito também foi vistos tentando agredir diretores do sindicato. Um deles foi identificado como “Maurício”, que teria um cargo comissionado na FAS. Os guardas municipais que faziam a segurança do local agiram rápido e evitaram que as agressões continuassem contra os manifestantes.

 

FONTE: http://www.cut.org.br/destaque-central/44472/protesto-dos-servidores-marca-aniversario-de-curitiba

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br