11/08/2010 12:00 am

PROTESTO DE ESTUDANTES EXPÕE CRISE NA EDUCAÇÃO DO GOVERNO ROSEANA

Estudantes da rede pública de ensino de São Luís protestaram nesta terça-feira, 10, contra a qualidade de ensino no estado, em queda segundo avaliação do ENEM. Entoando palavras de ordem como “fora oligarquia”, numa referência direta à família Sarney, alunos de escolas da rede estadual de vários bairros de São Luís seguiram em passeata do CEM Gonçalves Dias, na Avenida Kennedy, até a Praça Deodoro, onde aconteceu o Ato do Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, informa o blog do John Cutrim.

Em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, fechada há um ano para reforma, onde foi montado um palco, um grande número de estudantes se concentrava desde o meio da tarde. No início da noite eram mais de cinco mil estudantes que participavam do ato público organizado pelo MEI (Movimento Estudantil Independente) e pelo CES (Central Estudantil Secundarista). Cliqueaqui e leia mais.

FONTE: http://maranhaonews.com/estado/estado/54-estado/798-protesto-de-estudantes-expoe-crise-na-educacao-do-governo-roseana.html