11/08/2010 12:00 am

PROTESTO DE ESTUDANTES EXPÕE CRISE NA EDUCAÇÃO DO GOVERNO ROSEANA

PROTESTO DE ESTUDANTES EXPÕE CRISE NA EDUCAÇÃO DO GOVERNO ROSEANA

Estudantes da rede pública de ensino de São Luís protestaram nesta terça-feira, 10, contra a qualidade de ensino no estado, em queda segundo avaliação do ENEM. Entoando palavras de ordem como “fora oligarquia”, numa referência direta à família Sarney, alunos de escolas da rede estadual de vários bairros de São Luís seguiram em passeata do CEM Gonçalves Dias, na Avenida Kennedy, até a Praça Deodoro, onde aconteceu o Ato do Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, informa o blog do John Cutrim.

Em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, fechada há um ano para reforma, onde foi montado um palco, um grande número de estudantes se concentrava desde o meio da tarde. No início da noite eram mais de cinco mil estudantes que participavam do ato público organizado pelo MEI (Movimento Estudantil Independente) e pelo CES (Central Estudantil Secundarista). Cliqueaqui e leia mais.

FONTE: http://maranhaonews.com/estado/estado/54-estado/798-protesto-de-estudantes-expoe-crise-na-educacao-do-governo-roseana.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br