13/12/2010 12:00 am

PROMOTOR DE TIMON PEDE BLOQUEIO DE FPM DA PREFEITURA PARA LIMPAR A CIDADE

PROMOTOR DE TIMON PEDE BLOQUEIO DE FPM DA PREFEITURA PARA LIMPAR A CIDADE

O Promotor de Justiça Antônio Borges Júnior (Curador do Meio Ambiente de Timon) ingressou com ação civil pública, pedindo liminar para o bloqueio do valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) da conta bancária mantida pela Prefeitura de Timon junto à agência do Banco do Brasil.

O valor bloqueado, caso concedida a liminar, será transferido para uma outra conta corrente na mesma agência bancária e somente será movimentada por três componentes de uma força-tarefa nomeada pela Justiça, que terá como função realizar serviços urgentes de limpeza das ruas de Timon no prazo de 30 (trinta) dias, solucionando o grave problema da demanda reprimida de lixo acumulado nas ruas.

Ao fim do prazo de trinta dias a força-tarefa prestará contas dos valores gastos nos serviços efetivamente realizados (coleta do lixo, capina, varrição, limpeza de bueiros e galerias, etc) e terá que deixar a questão do lixo em patamares aceitáveis, quando então a Prefeitura reassumirá sua obrigação de executar o serviço de limpeza pública de modo eficiente e com qualidade.

O blog do obteve em primeira mão essa informação, quando ocasionalmente se dirigiu ao Fórum e presenciou a ação chegando à 2ª Vara. Ao tomar conhecimento do que se tratava, buscou-se entrevistar o Promotor Antônio Borges Júnior, mas este pediu desculpas e não pôde nos atender porque estava em audiência.

Dra. Susi Ponte de Almeida, Juíza titular da 2ª Vara, também foi procurada pela reportagem, no entanto estava tratando dos serviços da Justiça Itinerante que se deslocará no dia 14 de dezembro para o Povoado Bonitinho, zona rural de Timon-MA, onde serão realizadas audiências e também casamentos comunitários.

Como se trata de matéria de interesse público, o blog obteve de uma fonte do fórum, uma cópia da ação civil pública proposta pelo promotor, reproduzindo abaixo as partes que interessam aos timonenses. Conduzida sem alarde pelo sempre discreto promotor, a Ação traz um contundente e verdadeiro diagnóstico da realidade, um raio-x que vai nas entranhas do problema do lixo na cidade, onde o promotor toca na ferida e fala o que cada timonense gostaria de dizer, independentemente de classe social ou de partido político, já que a questão do lixo atinge a todos indiscriminadamente, havendo um clamor geral de toda nossa população.

 

FONTE: http://maranhaonews.com/cidades/noticias-de-timon/105-noticias-de-timon/1185-promotor-de-timon-pede-bloqueio-de-fpm-da-prefeitura-para-limpar-a-cidade.html


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br