21/12/2010 12:00 am

PROJETO DESENVOLVE AÇÕES DE CIDADANIA EM POVOADO DE TIMON

PROJETO DESENVOLVE AÇÕES DE CIDADANIA EM POVOADO DE TIMON

A segunda etapa do projeto “Caminhos para a Cidadania nos Povoados de Timon” desenvolveu atividades no povoado Bonitinho, no último dia 14. O Judiciário local e parceiros da iniciativa realizaram audiências, ações judiciais, palestras, atendimento médico, psicológico, emissão de documentos, dentre outros serviços. 

Relatório encaminhado pela juíza da 2ª Vara de Timon, Susi Ponte de Almeida, ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Jamil Gedeon, detalhou em números a série de atividades. 

O Poder Judiciário realizou nove audiências, proferiu oito sentenças e uma decisão em requerimento administrativo, além de promover casamentos gratuitos. No âmbito da Defensoria Pública foram 15 ações judiciais, cinco atendimentos diversos e um requerimento administrativo. 

Houve 112 atendimentos médicos, oito com psicóloga e assistente social, seis com psicopedagogas, 25 vacinações, 72 aplicações de flúor e 47 exames laboratoriais, além de palestras educativas. 

Foram emitidas 61 carteiras de trabalho e 67 registros de identidade. A Cemar realizou 12 atendimentos. 

A juíza também informou que foi entregue material para a construção de uma sala de informática e de uma biblioteca à comunidade, fruto de parcerias com empresas privadas de Timon. A construção será feita por meio de mutirão dos moradores do Bonitinho. 

PEDREIRAS – Também por meio de ofício enviado na semana passada, o juiz da 3ª Vara de Pedreiras, Cristóvão Sousa Barros, comunicou ao presidente do TJMA a realização de audiência pública de prestação de contas, nesta segunda, 20, no auditório do Fórum da comarca. 

Paulo Lafene 
Assessoria de Comunicação do TJMA 
asscom@tjma.jus.br 
(98) 2106-9023/9024 

 

FONTE: http://www.tjma.jus.br/site/principal/conteudo.php?site=1&conteudo=21646

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br