4/11/2010 12:00 am

PROJETO CAMPO LIMPO CHEGA A JUAZEIRO PARA RECICLAR EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

PROJETO CAMPO LIMPO CHEGA A JUAZEIRO PARA RECICLAR EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) e a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) realizam nesta quinta-feira (4), no Perímetro Irrigado de Curaçá, nova etapa do projeto Campo Limpo. A ação tem como objetivo recolher embalagens vazias de agrotóxicos de pequenas propriedades na zona rural do município. No dia 11, a campanha chega até o Perímetro Irrigado de Pedra Branca.

Na oportunidade, também serão realizadas palestras educativas sobre temas como as consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos, utilização de equipamento de proteção individual (EPI) e necessidade da tríplice lavagem das embalagens vazias.

Os trabalhos de recolhimento, retirada de rótulos, classificação e embalagem são realizados em parceria com os técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atuam no perímetro. Todo o material recolhido será prensado e encaminhado a empresas de reciclagem ou incinerado. A destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos ajuda na preservação da saúde dos trabalhadores e do meio ambiente, e é prevista em lei federal.

A programação completa do evento em Curaçá está disponível no site da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

Fonte: 
Codevasf

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/03/projeto-campo-limpo-chega-a-juazeiro-para-reciclar-embalagens-de-agrotoxicos

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br