24/09/2012 12:00 am

Professores paraguaios protestam contra o governo em todo o país

Professores paraguaios protestam contra o governo em todo o país

 

Os professores paraguaios saíram novamente nesta segunda-feira (24) às ruas em todo o país para protestar contra o governo e a demanda de pagamento das dívidas, além de pedirem a equiparação salarial, que são reclamações de milhares de educadores.

 

Desde cedo, os sindicatos começaram a se concentrar em diversos pontos de Assunção e em vários estados, interrompendo o trânsito de forma intermitente nesses lugares, enquanto uma concentração central será realizada no Panteão dos Herois, em Assunção.

 

Os professores realizaram esta nova demonstração de força a apenas 72 horas da greve geral indefinida que paralisará todo o sistema educacional do país, como afirmaram, a partir da próxima quinta-feira (27).

 

Eles pedem ao Ministério da Educação uma ampliação orçamentária que permita o pagamento do salário mínimo a 16 mil trabalhadores da educação que recebem um salário menor, assim como os atrasos a um número similar do pagamento de diversas bonificações.

 

Pedem também que se cumpra o estabelecido pagamento por escalão e a liquidação das dívidas existentes no referente às licenças maternidade.

 

Eles rechaçam ainda um corte de mais de 11 milhões de dólares no orçamento da educação para o próximo ano, projeto já nas mãos dos legisladores para sua aprovação.

 

Da Redação do Vermelho,

com Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=194564&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br