13/12/2012 12:00 am

Professores irão realizar uma assembleia/ato em frente a Prefeitura do Recife

Prefeitura do Recife e secretária deixam saldo negativo na educação pública

O SIMPERE está convocando toda a categoria, professores e professoras para estarem presentes nesta quinta-feira (13), a partir das 8h, na praça Tiradentes para seguirem em passeata até o pátio da prefeitura. O objetivo desta atividade é entregar um documento ao prefeito e cobrar ainda para este ano vários pontos de nossa pauta de reivindicação, que ainda não foram cumpridos e, fundamentalmente, sobre a lei do piso no que diz respeito à aula atividade. Nós já tivemos liminar em nosso favor sobre a obrigatoriedade da prefeitura disciplinar já para o ano que vem, no entanto ainda nada foi a anunciado.

Vários outros problemas que se acumulam por parte desta prefeitura só têm prejudicado a educação pública. Problemas nas estruturas das escolas, com a merenda escolar e, agora, como se não bastasse, a secretaria de educação está fechando turmas de educação de jovens e adultos deixando a comunidade que desta modalidade de ensino recorrem sem perspectiva de acesso à educação, como também deixando os professores e professoras  sem turmas!