7/06/2010 12:00 am

PROFESSORES FAZEM VISITAÇÕES NAS ESCOLAS E CONSCIENTIZAM COMPANHEIROS

Uma comissão de professores da rede municipal e do comando de greve estiveram por toda esta semana fazendo visitações a várias escolas de São Luis com o objetivo de informar aos poucos educadores que ainda estão indo ao trabalho. Tem turmas de 50 alunos funcionando apenas com 4 ou 5. Além de conscientizar, a comissão faz esclarecimentos sobre as várias inverdades que a secretária de educação, Suely Tonial, vem fazendo nas escolas tentando desmobilizar a legítima greve da categoria.

A secretária de educação anda coagindo e ameaçando os pais de alunos a mandarem seus filhos às escolas sob a pena destes alunos perderem a sua bolsa escola. A direção do sindicato está tranqüilizando os pais que nada disso tem fundamento e que a postura da secretária é tentar simplesmente colocar os pais de alunos contra os professores.

Outra denúncia apurada é que tem diretora coagindo também professores a voltarem para sala de aula através de ameaças. O sindicato vai apurar a denúncia e posteriormente vai divulgar nominalmente os nomes dessas diretoras.
Ainda continuando com a sua trajetória de calúnias, Suely Tonial alega que todos os 15 itens existentes na pauta de reivindicação foram contemplados. Em nome da verdade, a direção explica que apenas foram atendidas a progressão horizontal de 586 profissionais e 35 na progressão vertical.

Durante a visitação nas escolas a comissão também observou que algumas diretoras estão colocando os administrativos para ficar nas salas de aula com os alunos. “Está é uma denúncia gravíssima que estamos fazendo e com certeza vamos denuncia ao ministério público. Por outro lado, as nossas visitas estão servido para fazer o contraponto sobre o que a secretaria de educação vem dizendo e colocando a verdade dos fatos para os professores e para os pais de alunos”, disse a profª. Lindalva Batista, Pres. do SINDEDUCAÇÃO.

Professores

FONTE: http://www.sindeducacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=142&Itemid=28