26/04/2012 12:00 am

Professores em greve ocupam anexo do Palácio do Buriti

Professores em greve ocupam anexo do Palácio do Buriti

 

Cerca de 100 professores ocupam o sexto andar do anexo do Palácio do Buriti, onde fica a Secretaria de Administração do Governo do Distrito Federal (GDF). O objetivo é pressionar o governo a voltar a negociar com a categoria, em greve há mais de 45 dias.

A Justiça determinou que 80% dos professores voltem a trabalhar. O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) entrou com recurso para a revisão da decisão e questionou a aplicação de multa diária de R$ 45 mil, caso o percentual de funcionários não fosse cumprido.

 

Sobre a ocupação do prédio do governo distrital, o diretor do Sinpro, Cássio de Oliveira Campos, disse que os manifestantes só pretendem sair do local quando o GDF fizer uma proposta.

 

“Cobramos o acordo feito com o governo em abril do ano passado, no qual pedíamos, entre outros pontos, a reestruturação da carreira e um plano de saúde para a categoria”, disse. Segundo Campos, tais pontos não foram cumpridos.

 

Ele contou que ainda hoje, por volta das 17h, uma comissão de professores deverá se reunir com o secretário de administração, Wilmar Lacerda, para que as negociações sejam retomadas.

 

Amanhã (27), os professores terão nova assembleia para decidir sobre a continuidade da greve.

 

Fonte: Agência Brasil

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=181778&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br