22/10/2010 12:00 am

PROFESSORES E ALUNOS DE JORNALISMO DA PUC-SP ESTÃO EM GREVE

PROFESSORES E ALUNOS DE JORNALISMO DA PUC-SP ESTÃO EM GREVE

Ligia Sanchez

Em São Paulo

Professores e alunos do curso de jornalismo da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) estão em greve para exigir a criação de uma agência de notícias online, prevista para entrar em operação em 2008. Segundo o vice-coordenador do curso, Valdir Mengardo, a formação da agência online foi prevista na reformulação curricular promovida em 2006.

“A administração da universidade, sob desculpa de trâmites burocráticos, emperrou o andamento da agência online”, afirma. Mengardo acrescenta que nas últimas reuniões do conselho administrativo, também foram levantados os valores para criação da agência. “A estrutura necessária é simples: uma sala com alguns computadores, um telefone e um professor, com custo de R$ 400 mil em um período de quatro anos. O curso tem superavit de cerca de R$ 2,5 milhões neste período e cobre áreas deficitárias”.

A paralização teve início na segunda-feira (18) e terá tempo indeterminado. Mengardo informou que no início da noite desta quinta-feira (21), o coordenador do curso, Urbano Nobre Nojosa e o chefe do departamento, José Arbex Jr., estavam reunidos com a reitoria para tratar do assunto.

A assessoria de comunicação da PUC-SP disse ao UOL Educação que não tem informação oficial sobre a greve.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/10/21/professores-e-alunos-de-jornalismo-da-puc-sp-estao-em-greve.jhtm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br