2/08/2010 12:00 am

PROFESSORES DECIDEM VOLTAR ÀS SALAS DE AULA

Depois de decidir pelo fim da greve que já durava 74 dias, os professores da rede municipal de educação, começaram a  voltar às salas de aula nesta segunda-feira, 2.

Porém, apenas algumas escolas tiveram as aulas reiniciadas nessa segunda. A presidente do Sindicato dos Professores do Município de São Luis (SindEducação) Lindalva Batista, informou que as escolas municipais somente voltarão a funcionar com 100 % dos professores a partir desta terça-feira, 3, quando o acordo que pôs fim à greve será homologado em juízo na Procuradoria Geral do Município (PGM), depois de passar pelo Tribunal de Justiça (TJ), onde aconteceu o desenrolar das negociações durante todo o período do movimento grevista.

O fim da greve

A decisão de pôr fim à greve foi tomada no último sábado, 31, durante assembleia realizada pela categoria, na sede do Sindicato dos Professores do Município de São Luis (SindEducação), na Cohab.

Depois de ter 14 dos 15 ítens da pauta de reivindicação atendidos pela Prefeitura, os professores encerraram o movimento grevista e ficaram apenas com os 8 % de aumento salarial proposto pelo poder municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores de São Luís.

FONTE: http://www.sinproesemma.com.br/