1/06/2010 12:00 am

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL: DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO SE REUNIRÁ COM VEREADORES

DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO SE REUNIRÁ COM VEREADORES
A diretoria do sindicato estará em reunião hoje (01/06) com os vereadores, na câmara municipal, a partir das 12h00min, para defender as propostas de reivindicações da categoria.

Na reunião, a direção espera convencer os parlamentares, através de explicações sistemáticas, que a prefeitura tem os recursos necessários para pagar o reajuste salarial de 27,5%. Além disso, na oportunidade, os vereadores de São Luis terão o conhecimento aprofundado dos outros 15 itens que compõe a pauta de reivindicação.

A argumentação do sindicato terá como foco que o reajuste de 27,5% se fundamenta levando- se em consideração o índice de crescimento do FUNDEB, o índice de inflação acumulada, além do percentual de 6,4% referente á redução de aplicação das verbas do FUNDEB na folha do magistério de 2007 a 2009.

“Estamos firmes na luta. Agora o que queremos é que os parlamentares cumpram com o seu papel de defender os interesses da população. E esses interesses passam pela valorização dos trabalhadores do magistério e da educação pública municipal. Vamos explicar aos vereadores, através de números incontestáveis, que o prefeito de São Luis não vem cumprindo com a lei e nem considerando os direitos dos professores”, disse a profª Lindalva Batista, pres. do SINDEDUCAÇÃO.

FONTE: http://www.sindeducacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=139&Itemid=28

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br