18/05/2010 12:00 am

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECIDEM PELA GREVE GERAL

Em assembléia geral extraordinária realizada dia 13 de maio (quinta-feira), na sede do SINDEDUCAÇÃO, os profissionais da rede municipal de São Luis decidiram pela GREVE GERAL por tempo indeterminado por não aceitar a proposta enviada pelo Governo Municipal de (7%).
Na sexta-feira dia 14 de maio a comissão do SINDEDUCAÇÃO que compõem a mesa de negociação reuniu-se com o Prefeito João Castelo, Secretaria Municipal de Educação Sueli Tanial e a Secretaria Municipal de Administração Margarete Reis, na tentativa de buscar um entendimento sobre a pauta de reivindicação 2010. Apesar de alguns avanços da pauta não chegou-se a um acordo sobre o índice de reajuste pleiteado de (27,5%) onde o Prefeito ofereceu (8%) a partir de 1 de maio diferente do ano passado que foi escalonado.
O SINDEDUCAÇÃO está divulgando a agenda da GREVE GERAL da seguinte forma:

DIA PROGRAMAÇÃO LOCAL
19/05 – MANHÃ09h00 PARALISAÇÃO COM ATO PÚBLICO PELAS RUAS DO “CENTRO HISTÓRICO”. BIBLIOTECA EM DIREÇÃO À CÂMARA.
19/05 – TARDE14h00 REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE SINDEDUCAÇÃO
20/05 – MANHÃ08h00 ATO NAS ESCOLAS QUE APRESENTAM RESISTÊNCIA À GREVE (POR TURNO) NAS ESCOLAS
21/05 – MANHÃ09h00 ATO PÚBLICO EM FRENTE À PREFEITURA
21/05 – TARDE14h00 PANFLETAGEM NAS ESCOLAS E NOS BAIRROS ESCOLAS E BAIRROS RESISTENTES À GREVE
21/05 – NOITE18h00 REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE SINDEDUCAÇÃO

“A Diretoria do SINDEDUCAÇÃO deu todas as oportunidades para o Governo Municipal buscar a negociação. Segundo o Prefeito solicitou um tempo para a categoria, afim de realizar uma analise econômica com a sua equipe de governo e estaria e encaminhando ao SINDEDUCAÇÃO na próxima terça-feira 18 de maio. Independente desta analise não descansaremos enquanto as reivindicações da categoria não foram atendidas”.
A direção do SINDEDUCAÇÃO pede à categoria mobilização total e atenção redobrada na agenda das manifestações. Está em jogo a defesa dos direitos dos profissionais do magistério de São Luis e o compromisso da categoria com uma educação pública de qualidade para nossa cidade.

FONTE: http://www.sindeducacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=122&Itemid=28