2/04/2012 12:00 am

Professores da rede municipal de SP fazem paralisação hoje

Professores da rede municipal de SP fazem paralisação hoje

DE SÃO PAULO

Os professores da rede municipal de São Paulo iniciaram nesta segunda-feira uma paralisação para reivindicar, entre outros itens, a antecipação de reajustes salariais previstos para os próximos dois anos. A Secretaria Municipal de Educação e o sindicato da categoria ainda fazem levantamento de adesão à greve.

Segundo o Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo), a paralisação deve durar ao menos até a próxima quarta-feira (4), quando deve ocorrer uma nova assembleia da categoria. Ele afirmou que aguarda uma resposta da prefeitura sobre as reivindicações ainda nesta semana.

O sindicato afirmou que apesar de ainda não ter um balanço de adesão à greve, algumas escolas já informaram estar paradas devido à adesão de 100% dos professores da unidade.

A categoria também pede a regulamentação da aposentadoria especial do magistério para os readaptados, regulamentação da Gratificação por Local de Trabalho, transformação do agente de apoio em agente escolar, criação do cargo de assistente de direção para os CEIs (Centro de Educação Infantil) e redução da jornada de trabalho para o quadro de apoio sem redução de salários.

Os professores também protestam contra a a decisão da Justiça de manter as creches e pré-escolas abertas durante as férias de janeiro.http://www1.folha.uol.com.br/saber/1070508-professores-da-rede-municipal-de-sp-fazem-paralisacao-hoje.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br