16/12/2010 12:00 am

PROFESSORA DA UFMA DIVULGA MAIS DOIS LIVROS RECÉM-LANÇADOS

PROFESSORA DA UFMA DIVULGA MAIS DOIS LIVROS RECÉM-LANÇADOS

A intenção do livro é contribuir para que ações imediatas sejam tomadas para diminuir os altos indicadores da violência doméstica contra a criança na primeira infância

A psicóloga, doutora em Saúde Coletiva e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Artenira da Silva Sauaia lançou, no início desta semana, dois livros no Palácio Cristo Rei, na praça Gonçalves Dias. Os livros trazem temas em discussão frequentemente. No livro “Violência doméstica contra a criança: uma epidemia silenciosa”, a doutora Artenira estuda a violência doméstica ou intrafamiliar sofrida por crianças de zero a seis anos de vida. Foram ouvidos 750 docentes da educação infantil da rede pública e visitados mais 800 casas em diferentes programas de saúde da família. A intenção do livro é contribuir para que ações imediatas sejam tomadas para diminuir os altos indicadores da violência doméstica contra a criança na primeira infância. 

Entretanto, no livro “Humanização e transdisciplinaridade: os marcos da competência profissional do século XXI”, a doutora Artenira da Silva aborda a humanização das profissões. É um livro que propõe caminhos que visam favorecer mudanças no cotidiano profissional de cada um. 

Revisão de texto: Késia Andrade 

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=9824

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br