15/12/2010 12:00 am

PRIMEIRA ETAPA DO PLANO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA DE SÃO LUÍS SERÁ FINALIZADA AINDA ESTE ANO

PRIMEIRA ETAPA DO PLANO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA DE SÃO LUÍS SERÁ FINALIZADA AINDA ESTE ANO

As atividades do Plano de Sinalização Turística da capital, desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Trânsito e Transporte (SMTT), estão em pleno andamento na capital maranhense. O projeto, que será realizado em duas etapas, contribuirá para a melhoria da infraestrutura local, beneficiando turistas e a população local.

 

Entre os locais que receberão a sinalização, estão o Centro Histórico, shoppings, avenidas e praias da cidade, além dos portões de entrada da cidade como o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, a rodoviária, terminais hidroviários da Ponta da Espera e da Praia Grande e de terminais integrados de ônibus urbanos.

 

O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, revelou que a iniciativa será uma das principais estratégias para o aumento do tempo de estadia dos turistas na cidade. “Um logradouro bem sinalizado influencia na satisfação do visitante e é fator preponderante para que ele volte e um turista bem orientado amplia o seu tempo de permanência, pois se sente atraído a conhecer mais e isso incrementa a economia local”, destacou.

 

Até o momento, foram instalados dez terminais de auto-atendimento, 25 totens, seis equipamentos urbanos de sinalização turística para terminais de transporte e 100 mil mapas turísticos. Além disso, as 140 placas indicativas de sinalização turísticas serão fixadas até o fim deste mês e estarão disponíveis aos turistas e comunidade, finalizando a primeira etapa.

 

Na segunda etapa, estão previstas: a confecção de 80.000 mapas georeferenciados (zcard)/mapa de bolso; a instalação de 20 terminais de auto-atendimento; dez placas direcionais; 20 placas internas de monumento; e 20 placas interpretativas. A programação indica que a implantação da sinalização turística aconteça integralmente até meados de 2011.

 

Resgate da qualidadeO titular da SMTT, Ribamar Oliveira, comentou que “a iniciativa é o ponto de partida de um projeto que visa resgatar a qualidade da sinalização informativa aos condutores, sejam eles moradores da cidade ou turistas, em toda a capital”.

 

Nesta atividade, a Setur trabalha em parceria com a SMTT, Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano-Rural (Incid), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2821

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br