11/01/2011 12:00 am

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DISPONIBILIZA NOVO APLICATIVO CONTÁBIL

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DISPONIBILIZA NOVO APLICATIVO CONTÁBIL

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) disponibilizou em seu site um novo aplicativo do Sistema de Captação de Dados de Investimentos (Sicadi) para recepção dos Demonstrativos Contábeis Anuais.

Segundo o diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos da Previc, Edevaldo Fernandes, o novo sistema representa um avanço, pois permitirá que as entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) não precisem mais enviar à Previc os demonstrativos em papel, o que vai otimizar o envio, o armazenamento e a ação de regulação pelo órgão supervisor.

As demonstrações contábeis anuais e os demais pareceres deverão, primeiramente, serem submetidas e aprovadas pelas instâncias de governança da EFPC, para só então serem digitalizadas, gravadas em arquivos no formato “PDF” e enviadas eletronicamente à Previc, conforme as instruções contidas no Manual de Orientações Técnicas.

As demonstrações eletrônicas devem ser enviadas à autarquia até o dia 31 de março. Os originais devem ficar arquivados na EFPC, à disposição da Previc.

 

Fonte:
Ministério da Previdência Social

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/10/previdencia-complementar-disponibiliza-novo-aplicativo-contabil

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br