14/12/2010 12:00 am

PREVENÇÃO LANÇADA NO MALI

PREVENÇÃO LANÇADA NO MALI

 O Mali lança, a partir de hoje, até 25 de Dezembro, uma campanha preventiva de vacinação contra a meningite nos distritos sanitários de Koulikoro (noroeste), Ségou (centro) e  Bamako, a capital, anunciou o Ministério da Saúde.
Esta campanha vai envolver pessoas de um a 29 anos de idade e é feita com a nova vacina conjugada contra a meningite, a Meningocócica A ou Men AfriVac. 
A duração da protecção desta vacina é de 10 anos, contrariamente às vacinas clássicas, cujo período de protecção não excede os três anos.

Doença contagiosa

A meningite é uma doença contagiosa que mata se o doente não for tratado a tempo e pode tornar o doente surdo, mudo, cego ou provocar deficiências mentais após a recuperação.
O Mali registou regularmente epidemias de meningite com uma taxa de mortes ultrapassando muitas vezes os 10 por cento. O país registou de 1997 a 2010 24.539 casos de meningite, dos quais 2.203 mortes.
O Mali gasta por ano cerca de quatro milhões de dólares no pré-posicionamento da vacina  contra a meningite  A+C, os produtos de tratamento e as actividades de diagnóstico, para travar eventuais epidemias.

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/13/0/prevencao_lancada_no_mali

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br