18/07/2012 12:00 am

Presidentes da Bolívia e Argentina revisarão relações bilaterais

Presidentes da Bolívia e Argentina revisarão relações bilaterais

 

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales e da Argentina, Cristina Fernández, revisarão nesta quarta-feira (18) as relações entre os dois países em reunião na cidade de Cochabamba.

 

Fernández chegou na véspera na Bolívia, foi recebida pelo chanceler David Choquehuanca, pouco antes de uma janta de honra oferecida pelo mandatário boliviano.

 

Ambos chefes de Estado revisarão vários aspectos das relações bilaterais, dentre eles, o preço do gás que a Argentina compra da Bolívia, segundo informou a imprensa Argentina. No entanto, o ministro boliviano de Hidrocarbonetos e Energia, Juan José Sosa, advertiu que este assunto não será tratado

 

Após a reunião, que deve ocorrer ao meio dia, ambos os presidentes darão uma coletiva de imprensa e Fernández fará uma homenagem para as Heroínas de La Coronilla, em Cochabamba.

 

Argentina e Bolívia negociaram o preço do gás que a estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para Energia Argentina SA (Enarsa) desde 2007 e a cada três meses modificam, baseados nos parâmetros internacionais.

 

A Bolívia envia 7,7 milhões de metros cúbicos de gás, por dia, para a Argentina.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188771&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br