30/11/2010 12:00 am

PRESIDENTE LULA DEFENDE QUE PREFEITOS MOTIVADOS SÃO BASE PARA POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES A

PRESIDENTE LULA DEFENDE QUE PREFEITOS MOTIVADOS SÃO BASE PARA POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES

Os prefeitos são as bases das políticas públicas e, quando motivados, são um dos principais responsáveis pelo sucesso de iniciativas que impactam diretamente na melhoria de vida da população mais pobre, afirmou o presidente Lula nesta segunda-feira (29), na cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em Brasília.

Lula defendeu a ideia de que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não foi uma ação “natimorta” porque contou com o apoio efetivo das prefeituras. Nessa edição do prêmio, foram inscritos 1.340 municípios, enquanto em 2009, o total de participantes foi 300.

“Quanto mais a gente trabalhar com os prefeitos, mais chance a gente tem de fazer acontecer. Esse prêmio é apenas simbólico, na verdade quem está dando o prêmio não somos nós para vocês, são vocês para nós, que estão demonstrando que é possível a gente ter 6 mil prefeitos sérios nesse País, cuidando das crianças como todo mundo sabe que tem que cuidar”.

O presidente concluiu seu discurso no evento com um agradecimento especial aos prefeitos e a toda população brasileira.

O PNAE existe há 55 anos e atende a 45,6 milhões de alunos da educação básica. Cerca de 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a merenda são investidos na compra de produtos cultivados por produtores agrícolas, o que representa cerca de R$ 900 milhões em 2010.


Fonte:
Blog do Planalto

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/29/presidente-lula-defende-que-prefeitos-motivados-sao-base-para-politicas-publicas-eficientes

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br