10/11/2010 12:00 am

PRESIDENTE DO SINDICATO DIZ QUE PODE HAVER PARALISAÇÃO POR 24H NESTA SEXTA

PRESIDENTE DO SINDICATO DIZ QUE PODE HAVER PARALISAÇÃO POR 24H NESTA SEXTA 

De acordo com o ele, caso o governo não solucione os problemas dentro dos presídios, os agentes penitenciários continuam correndo risco de vida.

Apesar da rebelião dentro do prédio anexo Presídio São Luís ter chegado ao fim, os problemas ainda continuam com péssimo abastecimento de água, superlotação e outros. Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Cesar Bombeiro, esses problemas foram cruciais para o motim ter início. Como forma de protesto, a classe analisa a possibilidade de fazer uma paralisação de 24h nesta sexta-feira.   

Questionado sobre a possibilidade de haver novas rebeliões, Bombeiro não soube afirmar essa possibilidade. No entanto, ele contou que estes foram os principais fatores para tal agitação ter início. “Não posso afirmar se terá outras rebeliões caso isso não seja solucionado. Os problemas continuam e o governo tem que tomar providências”, declarou ele.

Para solucionar o problema, o presidente do sindicato disse que o governo teria que realizar um concurso público urgente, construção de novas unidades penitenciárias e programas de medidas sócio-educativas dentro das unidades. “Os presos vivem aqui em uma ociosidade. Um problema que já é conhecido de todos é a superlotação e isso só vai ter fim com a construção de novas unidades. Aqui é preso de mais e sela de menos”, afirmou.

Dados divulgados pelo próprio Bombeiro dão conta de que um concurso público para agente penitenciários é de extrema importância. De acordo com ele, só no Presídio São Luís são seis agentes para aproximadamente 360 internos. “Nós precisamos de mais gente trabalhando. Precisamos de concurso público o quanto antes”, disse. Conforme ele ainda, o ideal seria no mínimo 20 agentes penitenciários no local. 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=64428

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br