28/01/2011 12:00 am

PREFEITURA POTENCIALIZA RECURSOS PARA ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

PREFEITURA POTENCIALIZA RECURSOS PARA ENFRENTAMENTO DE SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas), realizou, nesta quinta-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), uma reunião com representantes de instituições do poder público e da sociedade civil visando potencializar recursos para o enfretamento de situações de emergência.

 

O objetivo da reunião foi discutir estratégias e mapear os recursos humanos e institucionais a serem acionados, caso haja ocorrência de situações de emergência ou desastres em São Luís.

 

A Semcas, através das equipes de profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, vem realizando visitas às áreas de risco, fazendo o cadastro das famílias, apoiando-as e orientando-as a deixarem suas casas.

 

“A Prefeitura vem identificando essas áreas e trabalhando para que as famílias residentes sejam realocadas em lugar seguro, em casas de família, de amigos ou outras, contando, em qualquer hipótese, com benefício eventual em forma do Aluguel Social”, afirmou a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Roseli Ramos.

 

O benefício, neste caso, varia entre R$150,00 e R$300,00, dependendo da quantidade de membros da família. “Dessa forma, com a retirada das famílias das encostas, morros e outras áreas de risco, está sendo possível proteger muitas vidas”, ressaltou a secretária.

 

Durante a reunião, ficaram definidas as intensificações nas ações das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Urbanismo e Habitação (Semurh), nos serviços de prevenção de alagamentos e contensão de barreiras, limpeza de bueiros e projetos que possam proteger as áreas de risco.

 

Estiveram presentes à reunião, representantes das secretarias municipais de Educação (Semed), de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Urbanismo e Habitação (Semurh), de Saúde (Semus), de Planejamento (Seplan) e de Meio Ambiente (Semmam), além da Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 24BC, Cruz Vermelha do Maranhão, Plan Internacional e a Apoio.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2954

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br