30/11/2010 12:00 am

PREFEITURA ENCERRA AÇÕES DE PROJETO SOCIAL AMBIENTAL NO PARQUE DO BOM MENINO

PREFEITURA ENCERRA AÇÕES DE PROJETO SOCIAL AMBIENTAL NO PARQUE DO BOM MENINO

A Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação de Parques Urbanos, ligada ao Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), encerrou, no último final de semana, os trabalhos do Projeto Social Ambiental Reconstruindo Vidas, realizado em parceria com órgãos estaduais.

 

Segundo a coordenadora de Parques Urbanos de São Luís, Soraya Rodrigues de Sá, centenas de jovens e meninos em situação de rua da capital participaram da oficina de reciclagem de resíduos sólidos e de outras atividades, que tiveram a finalidade de promover uma integração social com os adolescentes.

 

“Com este projeto, tivemos a experiência de inserir esses adolescentes em atividades que contribuem com a socialização deles visando tirá-los das ruas e do mundo das drogas”, afirmou.

 

Representantes do Impur, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), da Faculdade do Maranhão (Facam) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também participaram das ações, que encerraram três meses de atividades intensas, durante os períodos da manhã e tarde, com os adolescentes.

 

Após os depoimentos dos jovens sobre a participação de cada um deles nas ações de socialização do protejo, os adolescentes assistiram às apresentações de teatro e capoeira e, em seguida, houve realização de ação social e lanche para todos os participantes.


FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2754

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br