27/10/2010 12:00 am

PREFEITURA DE SÃO LUÍS INTENSIFICA REVITALIZAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO

PREFEITURA DE SÃO LUÍS INTENSIFICA REVITALIZAÇÃO DAS RUAS DO CENTRO

A Prefeitura de São Luís concluiu a primeira etapa dos serviços de calçamento da Rua Grande (Oswaldo Cruz). As intervenções fazem parte do processo de revitalização do passeio e drenagem superficial de 17 ruas, duas avenidas e das praças Deodoro e João Lisboa, no Centro da capital maranhense.

A obra de revitalização, orçada em R$ 1,4 milhões, consiste na recuperação e colocação de bocas de lobo, meio-fio de concreto, sarjeta, passeio em concreto (calçadas, rampas), pedra portuguesa, pedra intertravada (paralelepípedos) e poço de vista (instalação, normalmente urbana, por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos – tais como esgoto). A empresa que executa a obra é a Lemos e Carvalho Ltda.

As ações, realizados pela Secretaria Municipal de Obras (Semosp), começaram pela Rua Grande com intervenções no passeio da via, que consistiram na remoção dos paralelepípedos, preparação de uma nova base, nivelamento da camada e recolocação dos paralelepípedos com aplicação de massa de cimento para dar estabilidade às pedras.

Outras melhorias Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, uma outra etapa de serviços na Rua Grande consistirá na recuperação das calçadas – com a implantação de placas pré-moldadas novas – e restauração das sarjetas e bocas de lobo. “As obras garantirão mais segurança, conforto e total acessibilidade no sentido de proporcionar melhores condições de tráfego aos ludovicenses”, afirmou o titular da Semosp.

Os serviços iniciaram pela Rua Grande e vão se estender também às ruas Rio Branco, do Passeio, do Sol, da Paz, de Santana, dos Afogados, do Egito, São João, Antônio Rayol, do Norte, São Pantaleão, Jansen Miler, do Outeiro, do Ribeirão, de Nazaré, das Cajazeiras; e ainda às avenidas Magalhães de Almeida e Silva Maia e às praças Deodoro e João Lisboa.

O titular da Semosp disse ainda que problemas de drenagem, pedras soltas, calçadas danificadas, água empossada, entre outras deficiências, terão fim com serviços que incluem restauração, retificação e modernização desses locais.

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/10/26/prefeitura-de-sao-luis-intensifica-revitalizacao-das-ruas-do-centro-136096.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br