26/11/2010 12:00 am

PREFEITURA DE SÃO LUÍS INTENSIFICA OBRA DO CANAL DO COROADO

PREFEITURA DE SÃO LUÍS INTENSIFICA OBRA DO CANAL DO COROADO

A Prefeitura de São Luís intensificou a obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado, que está em fase avançada. Os serviços de concretagem da laje de fundo, das paredes laterais e de cobertura já foram concluídos em um trecho de aproximadamente 100 metros.Os serviços ocorrem no trecho intermediário da obra, entre a Avenida dos Africanos e a Rua Almeida Garret, no Coroado. No local, foram realizadas a montagem das formas e, logo após, a concretagem das paredes do canal, da laje de fundo e da laje de cobertura e a construção da armadura.

A obra de drenagem, orçada em R$ 4 milhões e 800 mil reais, resolverá os transtornos de alagamentos no local e garantirá mais qualidade de vida aos moradores da região

De acordo com o secretário municipal de Projetos Especiais, Francisco Barros, o ritmo de trabalho tem obedecido ao cronograma da obra. “Nós estamos trabalhando para antecipar, ao máximo possível, o prazo de execução”, afirmou.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), a segunda frente de trabalho – após a conclusão do trecho intermediário -, que consiste na ampliação até o Rio das Bicas, passando pela Avenida dos Africanos (trecho jusante), deve ser iniciada no mês de dezembro.

Paralelo a isso, Francisco Barros disse que a região ganhará um conjunto de ações que inclui urbanização e paisagismo, com uma praça e um calçadão para passeio. “O projeto, que está em fase de elaboração, será executado na etapa final da obra”, afirmou.

O engenheiro da Sempe, Paulo Lima, informou que, conforme o ritmo e o andamento dos trabalhos, a obra será entregue antes do prazo previsto. “A segunda medição atestada de serviços registrou o avanço acumulado de 25% do montante previsto no contrato”, assinalou

Prolongamento –Pelo projeto executivo, o Canal do Coroado, que vem dos bairros do João Paulo e Filipinho, será ampliado até o Rio das Bicas, passando pela Avenida dos Africanos. O trecho prolongado terá 354,2 metros de extensão com 2m de altura e 6m largura.

A obra, esperada há mais de 20 anos pela comunidade, beneficiará 15 mil pessoas de bairros adjacentes ao Canal, entre Coroado, Filipinho e João Paulo. De acordo com técnicos da Sempe, haverá também uma rede interceptora que fará a coleta do esgoto e o canalizará até a estação de tratamento do Bacanga.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2733


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br