10/12/2010 12:00 am

PREFEITURA DE RIBAMAR REALIZA AÇÃO AMBIENTAL NO RIO SÃO JOÃO

PREFEITURA DE RIBAMAR REALIZA AÇÃO AMBIENTAL NO RIO SÃO JOÃO

A Prefeitura de São José de Ribamar realiza, na manhã desta sexta-feira (09), mais uma grande ação ambiental que, desta vez, terá como alvo o rio São João, curso d´água que corta vários municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar e Ribamar) e que, ao longo dos anos, vem sendo extremamente poluído.

A ação terá início a partir das 10h e se concentrará nas imediações da ponte do rio São João, localizada na MA-201, próximo ao clube Wang Park.

Funcionários do setor da limpeza pública da Prefeitura realizarão um grande mutirão de limpeza, que objetivará recolher, principalmente, entulhos jogados nas margens do rio.

O acúmulo de entulho foi o fator principal que ocasionou a danificação da ponte, situação ocorrida em 2008. A referida ponte foi reconstruída no mesmo ano.

Paralelo ao trabalho de limpeza, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribamar (SEMMA), juntamente com pessoas da comunidade, estarão percorrendo algumas residências e estabelecimentos comerciais próximos ao rio repassando aos moradores e comerciantes informações importantes sobre a preservação do meio ambiente e orientando os mesmos a não jogarem dejetos nas margens do São João.

É importante destacar que este trabalho de conscientização das pessoas que residem em casas ou sítios próximos ao rio vem sendo feito desde a semana passada pelos técnicos da SEMMA que, inclusive, proferiram palestras em instituições públicas de ensino do município e do Estado.

A ação ambiental no Rio São João é mais um projeto da administração do prefeito Luis Fernando Silva (DEM) que visa preservar o meio ambiente de São José de Ribamar, oferecendo ao povo melhores condições de vida.

Dentre estes projetos, outro destaque é o Praia Legal é Praia Limpa, que tem como objetivo conscientizar os freqüentadores das praias ribamarenses – praia de Banho da Sede, Panaquatira, do Meio, Araçagy, Boa Viagem e Ponta Verde – sobre a importância de manter estes pólos turísticos limpos e com os seus ecossistemas preservados. (Da Ascom / Prefeitura de São José de Ribamar)

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/12/9/prefeitura-de-ribamar-realiza-acao-ambiental-no-rio-sao-joao-140034.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br