3/03/2011 12:00 am

PREFEITURA CONSTRUIRÁ MORADIAS EM ÁREA CEDIDA PELO PATRIMÔNIO DA UNIÃO

PREFEITURA CONSTRUIRÁ MORADIAS EM ÁREA CEDIDA PELO PATRIMÔNIO DA UNIÃO

A Prefeitura de São Luís celebrou contrato com a Secretaria do Patrimônio da União para a utilização de uma extensa área, onde será executado o projeto de construção de moradias, urbanização e regularização fundiária para famílias carentes.

O contrato, assinado pelo prefeito João Castelo e pelo superintendente do Patrimônio da União no Maranhão (SPU-MA), Jorge Luís Pinto, prevê a concessão à Prefeitura de São Luís de um imóvel localizado no Itaqui-Bacanga com área de 197.998,813 metros quadrados.  

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), a Prefeitura de São Luís vai urbanizar uma área de 20 hectares para construir 596 unidades habitacionais com o objetivo de  abrigar famílias de baixa renda localizadas em áreas de risco de desmoronamento e em risco de inundação ou em áreas úmidas insalubres.

secretário de Projetos Especiais, Francisco Barros, explicou que a assinatura deste contrato faz parte de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de São Luís e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) que prevê a regularização fundiária de todas as terras da União na capital maranhense. Esta parceria possibilitará a regularização fundiária da região do Sá Viana e Vila Embratel.

Serão 452 casas e 144 apartamentos, protegidos das inundações. Será também desenvolvido o Projeto Técnico de Trabalho Social (PTTS) para apoio, orientação e educação ambiental das famílias beneficiadas.

O novo bairro contará ainda com quatro praças (Praça Central, Praça do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Praça dos Esportes e Praça das Crianças) e um grande parque com ciclovia, área de esportes e 35.000 m² de mata nativa ou reflorestada, destinados ao lazer e à educação ambiental da comunidade. Também serão construídos no bairro um Cras e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com a reurbanização da orla do lago do Bacanga e as obras de habitação, pavimentação, saneamento e macrodrenagem previstas, a Prefeitura de São Luís  ressaltou o secretário Francisco Barros – está consolidando as linhas de atuação do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga.     

   Canal do Coroado

As obras do prolongamento do Canal do Coroado, iniciadas em setembro do ano passado, estão sendo executadas em ritmo acelerado, para que possam estar concluídas antes mesmo do prazo previsto. A informação é do secretário Francisco Barros.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=73908

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br