13/01/2011 12:00 am

PREFEITOS PODEM ANTECIPAR ELEIÇÃO DA FAMEM

PREFEITOS PODEM ANTECIPAR ELEIÇÃO DA FAMEM

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão destaca que os prefeitos Júnior Marreca (Itapecuru-Mirim) e José Mario (São João dos Patos), o primeiro do PV e o segundo do PMDB, ambos liderando chapas para a presidência da Federação das Associações dos Municipios do Maranhão (Famem), poderão se reunir até o final de semana em mais uma tentativa para a construção de um acordo.

Tudo leva a crer que o consenso procurado nada tem a ver com as candidaturas, mas apenas com a definição da data em que o pleito será realizado. A eleição na Famem já está marcada para o dia 17 de fevereiro, mas os dois concorrentes concordam que é muito tempo de campanha e deverão sentar à mesa para antecipá-la para o dia 27 de janeiro.

Apoiado pelo deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), o prefeito de São João dos Patos está embalado, confiante de que agrega maior cacife e, por via dedesdobramento, mais gás eleitoral.

No entanto, o prefeito Júnior Marreca dispõe da simpatia do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva (DEM) e mais o suporte político do deputado estadual César Pires (DEM) e o apoio da cúpula estadual do PV, o que leva manter a disputa para ser eleito.

Para a coluna, tudo leva a crer que a disputa interna na Famem será dura e que o seu resultado terá como pano de fundo o fortalecimento da entidade.

 

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/prefeitos-podem-antecipar-eleicao-da-famem-8954.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br