13/12/2010 12:00 am

PRAZO DADO PELO MPE PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS DE ROSEANA TERMINA ESTE MÊS

PRAZO DADO PELO MPE PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS DE ROSEANA TERMINA ESTE MÊS

JOHN CUTRIM

Ao menos cinco denúncias envolvem a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”

A coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PSB e PPS), encabeçada pelo candidato ao governo Flávio Dino, formulou ao Ministério Público Eleitoral, após o resultado das eleições, duas representações contra a candidata Roseana Sarney (PMDB) com base em denúncia de abuso de poder político econômico.

Diante das denúncias de supostos crimes eleitorais formulada pelo comunista, a procuradora eleitoral Carolina da Hora Mesquita Höhn informou que as investigações pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral seriam concluídas até este mês (dezembro).

“Vamos dar celeridade às investigações, mesmo nos casos mais complicados, como a suspeita de fraudes nas urnas biométricas de Paço do Lumiar e Raposa”, disse a procuradora em outubro em entrevista ao Jornal Pequeno .

Ao menos cinco denúncias envolvem a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), eleita no último dia 3 com 50,08% dos votos válidos (1.459.792).

Quatro têm a ver com abuso de poder político e/ou econômico: pagamento de contas, oferecimento de consultas médicas, fornecimento de combustível e facilitação para retirada de carteiras de trabalho – tudo em troca de votos. Uma refere-se a suspeita de fraude em votação nas urnas biométricas de Paço do Lumiar e Raposa.

Faltando pouco mais de 20 dias para a conclusão das investigações, o MPE pode suscitar, de acordo com o que for comprovado em relação as provas apuradas, uma possível ação por abuso de poder político e econômico contra Roseana.

Enquanto isso, a oposição assiste a tudo calado, conformada com todos os abusos praticados pelo grupo Sarney nas últimas eleições. Não se manifesta ao menos para cobrar o prazo dado pela Justiça para finalizar as investigações. Com uma oposição como essa, Roseana só tem a agradecer…

 

 

FONTE:  http://maranhaonews.com/especiais/eleicoes-2010/97-eleicoes-2010/1178-prazo-dado-pelo-mpe-para-investigar-denuncias-de-crimes-eleitorais-de-roseana-termina-este-mes.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br