7/01/2011 12:00 am

PPRÊMIO RECONHECERÁ TESES E DISSERTAÇÕES QUE APROXIMEM COMUNIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA

PRÊMIO RECONHECERÁ TESES E DISSERTAÇÕES QUE APROXIMEM COMUNIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA

 

Então abertas as inscrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto, instituído pelo Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Concedido a estudantes de mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido em suas teses trabalhos que contribuem para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, o prêmio é resultado de um protocolo de cooperação entre a AULP, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Instituto Camões (IC).

As propostas devem ser apresentadas por universidades ou institutos de investigação científica de países de língua portuguesa. Cada proposta deve conter currículo e duas cópias da tese ou dissertação, uma em papel e outra em suporte informático. Os trabalhos devem ter sido defendidos em 2010.

Além disso, a proposta deve estar acompanhada de uma declaração da universidade ou do instituto de investigação científica a que o autor pertence, acompanhada do parecer do orientador da tese ou dissertação. O valor da premiação é de € 10 mil.

O vencedor do Prêmio Fernão Mendes Pinto, edição 2010, será anunciado durante o 21º Encontro da AULP, que será realizado no Instituto Politécnico de Bragança, no período de 6 e 9 de junho de 2011.

Mais informações pelo site da AULP.


Fonte:
Capes

 

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/06/premio-reconhecera-teses-e-dissertacoes-que-aproximem-comunidades-de-lingua-portuguesa

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br