2/10/2012 12:00 am

Porto Alegre: Bancários do Banrisul continuam em greve

Porto Alegre: Bancários do Banrisul continuam em greve

Apesar do fim da paralisação nacional dos bancários, em Porto Alegre (RS) a greve  continua firme no banco Banrisul. Os bancários em luta para o atendimento da pauta especifica da categoria (veja aqui as reivindicações http://www.agban.org.br/). Pelo quadro  divulgado pela Federação dos Bancários/RS a greve atingiu 299 agência no Estado/RS mais 15 agências de fora do Estado, totalizando 314 agências em greve.

 

Segundo informações da AGBAN (Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul), a adesão ao movimento é muito grande. Na segunda-feira (1/10), ainda pela manhã, houve uma reunião do Comitê de Apoio a Greve, que teve a participação de quatro centrais sindicais: CSP-CONLUTAS, CUT, Intersindical e CTB.

 

Na reunião foi aprovada a redação de um manifesto a ser entregue à direção do Banrisul, governo do Estado/RS e divulgado publicamente, de apoio à greve.  No documento constará a exigência de  abertura das negociações e a apresentação de proposta concreta para a solução da greve.

 

Em assembleia, também realizada na segunda-feira, o AGBAN informou que o clima era de vitória pela retomada com força da greve nesta segunda.

 

Convocou para esta terça-feira a realização de uma caminhada ao Palácio Piratini. Na manifestação será feita a cobrança ao governador Tarso Genro (PT) para que a diretoria do Banrisul volte para a mesa de negociação e apresente proposta concreta para a solução da greve.

 

A nova assembleia  da categoria ocorre nesta terça-feira (2), às 15h,  no Clube do Comércio.

 

Com informações da diretoria da AGBAN (Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul).

http://cspconlutas.org.br/2012/10/porto-alegre-bancarios-do-banrisul-continuam-em-greve/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br