19/11/2010 12:00 am

PORTARIA INSTITUI O PROGRAMA MAIS ALIMENTOS ÁFRICA

PORTARIA INSTITUI O PROGRAMA MAIS ALIMENTOS ÁFRICA

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Portaria publicada hoje (19) no Diário Oficial da União institui o Programa Mais Alimentos África. Trata-se de uma extensão do Programa Mais Alimentos do governo brasileiro, que é uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A finalidade é financiar investimentos em infraestrutura da propriedade familiar.

O programa contempla os seguintes produtos e atividades: produção de açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo, trigo, erva-mate, além da criação de abelhas, aves, gado, entre outras atividades.

O Mais Alimentos África vai fomentar a produção de alimentos pela agricultura familiar e a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. O programa será coordenado pela Assessoria Internacional e Promoção Comercial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Programa Mais Alimentos, criado 2008, já aplicou em dois anos R$ 4 bilhões em projetos para modernizar as propriedades dos agricultores familiares. Em agosto passado, o Mais Alimentos passou a financiar colheitadeiras.

Edição: Talita Cavalcante

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1104891

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br