10/01/2011 12:00 am

POPULAÇÃO REJEITA CONSTRUÇÃO DO NOVO SOCORRÃO EM ÁREA DO CALHAU

POPULAÇÃO REJEITA CONSTRUÇÃO DO NOVO SOCORRÃO EM ÁREA DO CALHAU

O prefeito João Castelo (PSDB) já tinha a antipatia da classe política e do setor empresarial para sua idéia de construir um hospital de emergência na região do Sítio Rangedor, no Calhau. Agora é a popuplação quem se manifesta contrária ao projeto, segundo revela pesquisa do Instituto Escutec, divulgada hoje em “O Estado do Maranhão”.

Segundo o levantamento, os moradores de São Luís preferem a construção do novo hospital na periferia ou na região do Centro da cidade.

Para 62,9% dos entrevistados, o novo Socorrão no Calhau só beneficiará os ricos. Apenas 9,8% acham que, mesmo no Calhau, o hospital beneficiará as classes menos favorecidas, que mais ncessitam de saúde pública.

A revelação é um alerta para o prefeito de São Luís – já reprovado na avaliação geral, segundo a mesma pesquisa – que tem um ano para decidir se mantém o proejto pessoal ou se acata a chamada “voz rouca das uras”.

Afinal, uma eleição se avizinha…

Fonte : Blog do Marco Aurélio D’Eça

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/populacao-rejeita-construcao-do-novo-socorrao-em-area-do-calhau-8891.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br