27/10/2010 12:00 am

POPULAÇÃO NEGRA COMEMORA DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PRÓ-SAÚDE

POPULAÇÃO NEGRA COMEMORA DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PRÓ-SAÚDE

No Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, comemorado nesta quarta-feira (27), movimentos sociais em parceria com gestores municipais e estaduais promovem, em todo o País, rodas de conversa, seminários, caminhadas, encontros e atividades culturais.

O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira, chamar a atenção das autoridades e assegurar a implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra nos estados e municípios. 

A mobilização começou no dia 20 de outubro e segue até 20 de novembro. São mais de 40 cidades participando da agenda em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (27) serão realizadas atividades nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Passo Fundo (RS), Bagé (RS), Caraguatatuba (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Salvador e Teresina, entre outras. 

Com o slogan Saúde da População Negra é Direito, é Lei – Racismo e Discriminação Fazem Mal à Saúde, a campanha de mobilização foi criada para informar a população negra sobre os seus direitos e ampliar o debate com a sociedade em geral

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/10/27/populacao-negra-comemora-dia-nacional-de-mobilizacao-pro-saude

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br