11/11/2010 12:00 am

POLICIAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DA CAPITAL SERÁ REFORÇADO

POLICIAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DA CAPITAL SERÁ REFORÇADO

O contingente de policiais militares aumentará durante o período de festas de fim de ano na área do centro comercial de São Luís. A Polícia Militar (PM) está planejando a ação para o período natalino, para evitar o aumento nos casos de roubos e furtos, com a maior movimentação de pessoas fazendo compras.

Centenas de lojas são atrativo para milhares de consumidores nessa época do ano. São pessoas que vão ao Centro para fazer as compras de fim de ano. Esse aumento no fluxo de pessoas já pôde ser percebido nas primeiras semanas deste mês e, com isso, também aumentou a ação de criminosos realizando pequenos furtos e roubos.

Segundo dados do tenente Vera Cruz, do 9º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento do Centro, normalmente 10 ocorrências são registradas em média na área. Destes casos, 70% são relacionados a roubos de celulares. A atuação dos marginais, segundo ele, acontece principalmente pela oportunidade encontrada. Celulares expostos e carteiras no bolso de trás são os principais alvos.

Policiamento

Atualmente, cerca de 90 policiais atuam no Centro, em pontos estratégicos, para garantir a segurança da população. Três viaturas fazem ronda diariamente pelas ruas mais movimentadas, como Santana, Sol, Paz e nas proximidades do Mercado Central.

O patrulhamento recebe o auxílio de mais duas viaturas e uma moto do Batalhão de Missões Especiais (BME), que ajudam principalmente em casos de assalto a lojas e agências bancárias. A partir das 19h, três equipes da polícia montada também começam a percorrer algumas ruas, para verificar a movimentação e o período de fechamento do comércio. Ocorrências no Centro podem ser feitas no trailler da PM, na Praça Deodoro, que serve também como ponto de apoio para os policiais.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jefferson Telles, informou que, durante o período natalino, o policiamento receberá mais reforço para que haja tranquilidade. “Nos próximos dias, o efetivo de policiais no Centro será ainda maior. Garantiremos um período de tranqüilidade durante as compras dos consumidores”, disse o coronel Jefferson.

Fonte: Imirante.com

FONTE: http://www.portaldomaranhao.com.br/2007/?pg=ler&id=21994

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br