6/09/2012 12:00 am

Policiais gregos protestam contra cortes

Policiais gregos protestam contra cortes

 

Policiais uniformizados bloquearam nesta quinta-feira (6) a entrada do prédio das forças antidistúrbios, próximo ao centro de Atenas, para protestar contra os novos cortes salariais feitos para manter a Grécia no euro, antes de realizar uma manifestação nacional à noite.

Em ambos os casos, forças antidistúrbios foram mobilizadas para conter a manifestação de seus colegas. Depois do protesto de cinquenta membros do sindicato de policiais, outros 3.000 policiais, bombeiros e guarda-costas, poucos uniformizados, desfilaram no centro de Atenas até o parlamento, constatou a AFP.

 

Na quarta-feira, os sindicalistas da polícia já tinham se manifestado em frente à residência do primeiro-ministro Antonis Samaras quando se encontrava com o secretário de Estado, diante do Ministério alemão de Trabalho e Assuntos Sociais, Hans-Joachim Fuchtel, de visita a Atenas.

 

Os protestos sociais aumentam novamente na Grécia, enquanto o governo se apressa em adotar sob pressão de seus credores, a UE e o FMI, um pacote de economias de 11,5 bilhões de euros para 2013 e 2014.

 

Fonte: AFP

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=193139&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br