14/05/2012 12:00 am

Polícia volta a expulsar 'indignados' de praça em Madri

Polícia volta a expulsar ‘indignados’ de praça em Madri

DA FRANCE PRESSE, EM MADRI

A polícia voltou a retirar, na manhã desta segunda-feira, uma centena de “indignados” que acamparam durante a noite na Praça do Sol em Madri, por ocasião do primeiro aniversário do movimento e apesar de uma proibição oficial.

Duas pessoas foram detidas e outras 81 identificadas na praça durante uma operação da polícia antidistúrbios que se desenvolveu “sem incidentes”, informou um porta-voz policial.

Os manifestantes se juntaram um pouco mais tarde em frente à sede do Bankia, o quarto banco espanhol, agitando pequenos cartazes com as inscrições “Que se saiba. Este banco engana, dá calote e tira as pessoas de suas casas”, em alusão aos muitos despejos de proprietários muito endividados.

Já no domingo de madrugada, os policiais evacuaram a praça, na qual na véspera se reuniram milhares de “indignados” que celebram até terça-feira o aniversário de seu movimento.

Nascido no dia 15 de maio de 2011, este movimento –que denuncia o poder das finanças, o desemprego e a corrupção– havia instalado seu acampamento durante um mês na Porta do Sol, em pleno centro de Madri.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1089953-policia-volta-a-expulsar-indignados-de-praca-em-madri.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br