5/11/2010 12:00 am

POLÍCIA FEDERAL INICIA OPERAÇÃO CONTRA FINANCIAMENTO IRREGULAR DE CAMPANHA NO ACRE

POLÍCIA FEDERAL INICIA OPERAÇÃO CONTRA FINANCIAMENTO IRREGULAR DE CAMPANHA NO ACRE

A Polícia Federal do Acre deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Terra Caída, que cumpriu mandados de busca e apreensão em seis endereços em Rio Branco (AC) e três no estado de São Paulo. Ninguém foi preso porque não havia representação por prisão cautelar dos investigados.

O objetivo da operação é investigar o financiamento irregular de campanha eleitoral disputada no estado do Acre onde empresas privadas, contratantes com o poder público, estariam doando recursos não declarados à Justiça Eleitoral. A atitude pode ser considerada como princípio na captação ilícita de sufrágio e consequente abuso de poder econômico.

Os materiais recolhidos durante as buscas passarão por análise para posterior instrução do inquérito policial, que corre em segredo de justiça. Depois de concluído, o inquérito será remetido à Justiça Eleitoral do Acre para dar continuidade da persecução penal.


Fonte: 
Polícia Federal

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/policia-federal-inicia-operacao-contra-financiamento-irregular-de-campanha-no-acre

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br