18/11/2010 12:00 am

POLÍCIA FEDERAL COMBATE QUADRILHA QUE ATUA NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE ENTORPECENTES

POLÍCIA FEDERAL COMBATE QUADRILHA QUE ATUA NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE ENTORPECENTES

A Polícia Federal em São Paulo está realizando nesta quarta-feira (17) a Operação Deserto. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, com base na capital de São Paulo, que atua no tráfico internacional de entorpecentes.

Após um ano e meio de investigações, que contaram com importante cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e da Europa, a PF cumpre 50 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, e mais 38 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Durante o período investigativo, foram presas 21 pessoas em flagrante e apreendidas armas, munições, cocaína, produtos químicos e uma aeronave.

A organização criminosa envolvia desde a internação no Brasil da cocaína proveniente da Bolívia até sua remessa para a Europa e África, e contava, ainda, com a distribuição em menor escala da droga no mercado interno do tráfico.

Os presos serão indiciados, de acordo com suas participações, pelos crimes de tráfico internacional de cocaína, precursores químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração da droga; associação para o tráfico; financiamento do crime de tráfico; e tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito.

 

Fonte:
Polícia Federal

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/policia-federal-combate-quadrilha-que-atua-no-trafico-internacional-de-entorpecentes

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br