14/01/2011 12:00 am

PMA AGRADECE DOAÇÃO RECORDE DO JAPÃO PARA AJUDA ALIMENTAR

PMA AGRADECE DOAÇÃO RECORDE DO JAPÃO PARA AJUDA ALIMENTAR

 Montante de mais de US$ 196 milhões beneficia 17 países africanos; pacote prevê apoio às vítimas das cheias no Paquistão.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.


O Programa Mundial de Alimentação, PMA, saudou a doação de US$ 196,6 milhões pelo Japão, considerada a maior doação simultânea efectuada pelo país asiático. 

O valor será usado para prestar assistência alimentar e nutricional urgente a milhões de pessoas vulneráveis em África e Ásia. O montante será igualmente aplicado no apoio de operações logísticas nos países em que o PMA opera.

Ajuda Sustancial

O director do PMA para as Relações com o Japão, Mohamed Saleheem, manifestou gratidão pelo que considerou um pacote substancial de ajuda e compromisso contínuo do país em promover a segurança alimentar e construção da paz.

Em África, a contribuição vai cobrir nações como o Sudão, Etiópia, Quénia, Níger e Uganda.

Assistência

Os fundos serão usados para providenciar alimentos para vítimas de desastres naturais como secas, e cheias.

Os beneficiários incluem vítimas de conflitos, desalojados internos e outros grupos vulneráveis, como crianças malnutridas, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Na Ásia, o montante será usado para assistência imediata alimentar e apoio à recuperação das vítimas das cheias no Paquistão, para além do Afeganistão e Tajiquistão.

 

FONTE: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/190036.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br