11/11/2010 12:00 am

PLANEJAMENTO SEDIA SEMINÁRIO NACIONAL DO COMITÊ DE ESTATÍSTICAS SOCIAIS

PLANEJAMENTO SEDIA SEMINÁRIO NACIONAL DO COMITÊ DE ESTATÍSTICAS SOCIAIS

O Ministério do Planejamento sediou nesta quarta-feira (10) o I Seminário Nacional do Comitê de Estatísticas Sociais. O evento contou com participação da secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Lúcia Modesto.

O Comitê de Estatísticas Sociais foi criado em 2007, por meio de portaria interministerial. O objetivo da iniciativa é avaliar e discutir demandas para compor o Sistema de Estatísticas Sociais do País. A instituição é composta pelo MDS, que coordena o Programa Bolsa Família, e os ministérios da Educação, Planejamento, Previdência Social, Saúde, Trabalho e Emprego. Ainda integram o comitê os institutos Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Segundo Lúcia Modesto, o IBGE vai participar da implementação de novo modelo de coleta de informações do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, base de dados que já possui aproximadamente 20 milhões de famílias cadastradas. 

O novo modelo será apresentado em dezembro e prevê ampliação da cobertura do Cadastro Único, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, utilizado para a seleção de beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais voltados ao atendimento das famílias pobres. 

 

Fonte: 
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/10/planejamento-sedia-seminario-nacional-do-comite-de-estatisticas-sociais

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br