14/12/2010 12:00 am

PF INVESTIGA CASO DE OBRAS SUPERFATURADAS EM ASSENTAMENTOS

PF INVESTIGA CASO DE OBRAS SUPERFATURADAS EM ASSENTAMENTOS

A Polícia Federal, atendendo solicitações da Justiça Federal do Maranhão, prossegue com investigações sobre o superfaturamento de obras em assentamento do Incra em nosso Estado.

Além de toda a elite do órgão, o Ministério Público Federal solicitou a prisão do atual dirigente do Incra, ex-deputado estadual Benedito Terceiro, que foi nomeado por indicação do senador Epitácio Cafeteira, e do ex-superintendente Raimundo Monteiro, atual presidente do PT maranhense, que teve indicação avalizada pelo então deputado suplente Washington Oliveira, hoje vice-governador eleito.

A Justiça Federal apreendeu diversos computadores e documentos do Incra, na operação batizada como “Capitania Hereditárias”, sob o comando do delegado Pedro Meirelles.

os pedidos de prisões foram feitos pelo Ministério Público Federal na primeira quinzena de setembro deste ano, mas o juiz substituto protelou as solicitações, enviando as denúncias para serem apuradas pela PF.

Além da alta cúpula do Incra, aparece também um nome de um deputado estadual eleito nestas últimas eleições no rolo. Durante a tarde de hoje, a sede do Incra pareceia mais um cemitério em dia de chuva. Não apareceu quase ninguém para trabalhar. Alguns acham que foi por causa do post aqui colocado pela manhã.

O presidente do Diretório Regional do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro, já anunciou que vai processar o titular do blog e negou que seu nome esteja incluindo na relação dos que tiveram o pedido de prisão pelo MPF. Amanhã veremos que tem razão.

Fonte : Blog do Cardoso

 

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/pf-investiga-caso-de-obras-superfaturadas-em-assentamentos-8547.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br