10/11/2010 12:00 am

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CONTRABANDO DE CIGARROS

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CONTRABANDO DE CIGARROS

A Polícia Federal de Santa Catarina desencadeou nesta terça-feira (9) a Operação Ana Maria, que tem como objetivo combater o crime de desvio de cigarros e outros delitos relacionados. A Justiça Federal em Lages (SC) expediu 20 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva.

A operação foi realizada nos municípios de Lages, Anita Garibaldi, Criciúma, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, em Santa Catarina, e Palmas e Cascavel, no Paraná. As investigações estavam sendo desenvolvidas há mais de um ano pela Delegacia de Polícia Federal em Lages. Durante o período, 27 pessoas foram presas. Também foram apreendidos 21 veículos e 148.081 pacotes de cigarros introduzidos clandestinamente no País. Em virtude dos tributos sonegados, os envolvidos devem pagar multa estimada em R$ 5 milhões.

Em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú, policiais federais prenderam quatro pessoas envolvidas no esquema, realizaram a apreensão de 385 pacotes de cigarros do Paraguai, sete veículos, aproximadamente 2.000 dólares e grande quantidade de cheques. Os presos e os bens apreendidos serão encaminhados ainda nesta terça para Lages e ficarão à disposição da Justiça Federal daquela cidade.

Fonte: 
Polícia Federal

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/09/pf-deflagra-operacao-de-combate-ao-contrabando-de-cigarros

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br