8/11/2010 12:00 am

PETROBRAS TERÁ SUPERÁVIT COMERCIAL MENOR ESTE ANO, AFIRMA DIRETOR DA ESTATAL

PETROBRAS TERÁ SUPERÁVIT COMERCIAL MENOR ESTE ANO, AFIRMA DIRETOR DA ESTATAL

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras deve fechar o ano com superávit nas contas externas inferior ao registrado em 2009, de US$ 2,8 bilhões. A estimativa é do diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa. Costa adiantou que a empresa fechou o primeiro semestre do ano com um saldo na balança comercial da conta petróleo de US$ 2 bilhões.

“Tenho convicção de que deveremos, na pior das hipóteses, repetir este desempenho agora no segundo semestre e que fecharemos o ano com resultado bastante positivo, embora eu não possa fazer projeções e adiantar a expectativa de resultado para o fechamento do ano.”

Costa disse que este ano o resultado será “um pouco abaixo” do saldo do ano passado, mas, ainda assim, será um resultado “bastante positivo”.

“Tivemos que importar muito diesel este ano em razão, principalmente, da recuperação e do crescimento expressivo da economia.”

Edição: Juliana Andrade

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1096994

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br