5/11/2010 12:00 am

PETROBRAS ENSINA HISTÓRIA DO PETRÓLEO EM ESCOLAS DE PERNAMBUCO

PETROBRAS ENSINA HISTÓRIA DO PETRÓLEO EM ESCOLAS DE PERNAMBUCO

Com o objetivo de aproximar a Petrobras de estudantes e professores, o programa Espaço Conhecer Petrobras realizará 14 apresentações, a partir desta sexta-feira (5), em Pernambuco. O projeto, que realiza ações escolares nas áreas de entorno das atividades da Petrobras, traduz de forma lúdica e educativa a atividade da empresa, além de ressaltar temas importantes, como: a história do petróleo, meio ambiente, energias renováveis e sustentabilidade.  

Durante o primeiro semestre de 2010, o programa realizou 14 ações corporativas nas comunidades vizinhas ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Em Pernambuco, serão realizadas 14 ações em escolas do entorno da Refinaria Abreu e Lima. A estimativa é que 3.500 alunos participem das atividades. 

Este ano as ações do Espaço Conhecer Petrobras ganharam enfoque teatral. Um grupo explica como surge a energia que move o mundo. Após a apresentação da peça, é realizado um jogo interativo, que avalia o nível de participação das crianças. Como conclusão do evento, é distribuído uma material promocional para os estudantes, composto de sacola, caderno, régua, boné, lápis e garrafa squezze. Os professores recebem uma agenda com sugestões de atividades relacionadas aos temas abordados.

 

Fonte: 
Agência Petrobras

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/petrobras-ensina-historia-do-petroleo-em-escolas-de-pernambuco

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br