8/10/2010 12:00 am

PETROBRAS ANUNCIA DESCOBERTA DE GÁS NO PERU E REFORÇA PRODUÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

PETROBRAS ANUNCIA DESCOBERTA DE GÁS NO PERU E REFORÇA PRODUÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras divulgou nota hoje (8) informando a descoberta de gás natural no Peru, em um campo conhecido como Lote 58. Segundo a estatal brasileira, o poço está localizado no departamento de Cuzco, próximo à localidade de Camisea. A Petrobras atua no Peru por meio da Petrobras Energia Perú S.A. (PEP), que detém 100% de participação no campo descoberto. O poço tem 4,4 mil metros de profundidade e ainda está em fase de avaliação.

É a segunda descoberta no mesmo lote, que já havia dado sinais positivos de gás em perfuração feita no fim de 2009. A Petrobras estima que os dois poços juntos contêm um volume potencial e recuperável de 48 bilhões de metros cúbicos (m³) de gás.

No Brasil, a estatal anunciou o aumento da oferta de gás natural já a partir desta semana, com a entrada em operação de três empreendimentos no Espírito Santo, que elevam a capacidade de produção e processamento do produto. Entram em operação o segundo módulo da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), a pré-operação da Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba (UTG Sul) e o Campo de Gás de Canapu, no litoral norte do estado. A produção diária de gás do Espírito Santo passará de 10 milhões de m³ para 12 milhões de m³, que serão processados pelos novos empreendimentos.

Edição: Vinicius Doria

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/web/ebc-agencia-brasil/enviorss/-/journal_content/56/19523/1077050

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br