3/12/2010 12:00 am

PEDREIRAS MPMA CELEBRARÁ DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

PEDREIRAS

MPMA CELEBRARÁ DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Na Comarca de Pedreiras (composta pelos municípios de Trizidela do Vale, Lima Campos e Pedreiras), o Ministério Público do Maranhão, em parceria com o Comitê Intermunicipal de Políticas Públicas e Controle Social, vai celebrar nesta terça-feira, 7, o Dia Internacional de luta contra a Corrupção (9 de dezembro). A data será marcada pelo lançamento da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. 

A programação começará às 8h, em Lima Campos, onde será realizado um ato reflexivo. Às 17h30, a mobilização se repete em Trizidela do Vale. Às 19h, haverá caminhada e ato show em Pedreiras. Em todos os eventos, os participantes vestirão branco. Também será cantada a música “Orgulho de ser brasileiro”, do cantor e compositor Chico Pessoa. 

Como forma de preparação para as atividades foi sugerido às escolas estaduais, municipais, particulares e às faculdades, a realização de uma ampla ação pedagógica, com a produção de textos, desenhos, músicas, paródias e literatura de cordel. O objetivo foi o estímulo ao raciocínio lógico, de forma interdisciplinar, por meio de trabalhos que serão expostos durante o evento. 

A campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção?” é alicerçada na crença de que a corrupção não acontece apenas na esfera política, mas a cultura da corrupção é semeada todos os dias em casa, na escola, na Igreja, no bairro, na rua em que vivemos. Daí, o fomento de ações que trabalhem a cultura de paz, de não-violência e não-corrupção. 

Data
O Dia Internacional de luta contra a Corrupção é celebrado no dia 9 de dezembro. A data foi sugerida pela comitiva brasileira durante a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade de Mérida, no México, em 9 de dezembro 2003. O tratado, aliado à convenção da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que a preocupação com o tema é global e que, para enfrentar a corrupção, é preciso unir forças e partilhar informações. PROGRAMAÇÃO
8h – Ato reflexivo na cidade de Lima Campos/MA
17h30 – Concentração na cidade de Trizidela do Vale/MA – Local: Praça de Eventos
19h – Caminhada e ato show na cidade de Pedreiras/MA – Local: CRESSUPE. (solicitamos o uso de roupas brancas para as atividades)

 

FONTE: http://www.mp.ma.gov.br/site/DetalhesNoticiaGeral.mtw?noticia_id=4886

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br